7 melhores práticas ao selecionar uma solução PAM

A solução certa de PAM permitirá que as equipes de segurança e conformidade definam e apliquem políticas robustas de contas com privilégios. Então, como você escolhe a solução de PAM certa?

O Privileged Access Management (PAM) cria uma camada de segurança extra que ajuda a reduzir o risco, eliminando privilégios de administrador local desnecessários. Ele pega as credenciais de contas de administrador e as coloca em um repositório seguro, minimizando os endpoints que podem ser acessados ​​por meio de administradores locais e reduzindo o acesso potencial de usuários não autorizados.

O PeerPaper da Estação Central de TI, baseado em análises reais de usuários do One Identity Safeguard , destaca as melhores práticas ao selecionar uma solução de PAM. Esses benefícios incluem facilidade de implantação e uso, transparência, escalabilidade e capacidade de trabalhar com as operações existentes de TI e negócios.

Oferece as principais funcionalidades do PAM

Fatores de seleção comuns para soluções PAM com base no PeerPaper incluem estas funcionalidades:

  • Gerenciamento de senha e sessão
  • Monitoramento
  • Delegação de privilégios
  • Gravação e análise da sessão.

Isso pode parecer óbvio, mas sistemas excessivamente complicados o tornam atraente. Por exemplo, um gerente de segurança da informação em uma grande empresa de serviços financeiros disse: “Saímos de um estado em que contas privilegiadas estavam sendo usadas e não eram monitoradas ou mesmo aditadas para a nossa situação agora em que começamos a

monitorar essas contas privilegiadas mais de perto. ” Acrescentando: “É aí que mostramos o valor do produto. Sempre que uma mudança está acontecendo, sabemos porque a encontramos nos logs.”

Redefinições de senha são uma funcionalidade básica do PAM, de acordo com os usuários reais do PAM citados no PeerPaper. Ao facilitar as alterações de senha, a segurança melhora. Um arquiteto de sistemas especialista em uma grande empresa de manufatura compartilhou: “Isso ajudou muito a melhorar.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x