O que é SEO e como funciona o SEO?

O mecanismo de pesquisa que você usou não escolheu aleatoriamente esta página do céu e o enviou aqui esperando que ela respondesse como funciona a otimização do mecanismo de pesquisa. Na verdade, ele usou um algoritmo muito complexo para determinar qual das mais de 21 milhões de páginas que indexou sobre o assunto de SEO seria a mais apropriada para apresentar a você na esperança de melhor responder à sua pergunta.

SEO significa search engine otimizador, que é uma estratégia de marketing digital que se concentra na presença do seu site nos resultados de pesquisa em motores de busca como o Google. Quando você entende como o SEO funciona, você pode usar diferentes táticas para aumentar a sua visibilidade (ou a sua classificação) nos resultados de pesquisa.

Você pode categorizar as táticas de SEO em dois grupos:

SEO na página: todas as estratégias de SEO na página acontecem no seu site.

SEO fora da página. Todas as estratégias de SEO fora da página acontecem fora do seu site.

Tanto o SEO no-page quanto o off-line têm como objetivo tornar o seu site mais amigável e confiável para os usuários e mecanismos de pesquisa. Quando os castradores do mecanismo de pesquisa veem como o seu site é amigável para eles e para os usuários, isso aumenta as chances do seu site ter uma boa classificação em diferentes pesquisas.

Por exemplo, digamos que você tenha dois sites. Site A e Site B.

O site A não é responsivo, o que significa que os usuários de tablets ou smartphones terão dificuldade para navegar e usar o site. O site B, no entanto, é responsivo, o que significa uma melhor experiência do usuário para usuários de tablets, smartphones e desktops.

 Para os mecanismos de pesquisa, é uma decisão fácil qual site é mais amigável. Site A.

Obviamente, o funcionamento dos mecanismos de pesquisa é um pouco mais complicado do que isso. Hoje, os mecanismos de pesquisa usam mais de 200 fatores diferentes para gerar resultados de pesquisa, o que significa que muitos elementos diferentes influenciam o seu posicionamento nos resultados de pesquisa.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x