O uso excessivo de Plugins pode deixar seu site lento

Existem várias teorias sobre o uso de plugins em plataformas WordPress, afinal de contas são os Plugins que permitem a customização do site dando inúmeras opções de recursos e funções a nossa plataforma.

Alguns sites defendem que os plugins não afectam em nada no processamento do site porque os plugins.

Alguns sites defendem que os plugins não afetam em nada no processamento do site e só podem interferir quando não existe compatibilidade e qualidade em relação a sua versão.

Outros websites defendem que os plugins influenciam sim no processamento do site porque adicionam scripts que são carregados sempre que as páginas são abertas; estão mal programados/pensados e a performance não é a melhor; os plugins podem criar um load excessivo no servidor e deixar todo o site lento; existe ainda o problema dos sites mal otimizados, das base de dados muito pesadas, das hospedagens lentas.

Existem até plugins que foram desenvolvidos para detetarem erros de outros plugins.

Como selecionar os seus Plugin’s:

Um site precisa de plugins para seu funcionamento e para que seja diferente dos demais em termos de personalização, no entanto a boa coisa a fazer, é reduzir ao máximo o uso de plugin’s no seu site, quando notar que seu site esta lento tente desativar todos plugin’s e instalando um por um enquanto refresca a página para poder detetar o plugin que está em conflito com o seu Worpress.

Resumo:

Não existe limite de carregamento de plugins na plataforma WordPress, porque os plugins foram feitos para dar mais liberdade de costumização ao desenvolvedor mesmo sem conhecimentos de programação. Quando notar alguma instabilidade no seu site considere dedistanlar todos plugins e inspecionar um por um para identificar o problemático.

Se seu site estiver lento considere também adicionar somente 1 plugin de optimizacão de cache.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x